16/08/2011

ROLETA RUSSA (Matheus Goulart)

Clique sobre a imagem acima e saiba um pouco mais sobre "ROLETA RUSSA", romance de estréia do jovem promissor escritor Matheus Goulart, que em sua estréia já nos mostra a que veio (com prefácio deste que vos escreve)!


Sinopse: Ao invés do enredo esperado e tão usado por escritores atualmente, Roleta Russa traz para o leitor a história de Erich Sung. Um adolescente, aparentemente normal, que vira vampiro por sua família conter uma linhagem própria para transformações "naturais" aos 16 anos, ano em que os sintomas aparecem e a transição acontece. A partir daí, um novo mundo é descoberto ele. Há um clã, com o nome de sua família em que seu tio-avô é chefe, mas as coisas não param por aí: Nesse mundo de clãs, há uma rivalidade com o clã dos Sung e o dos Stryder. A entrada de Erich é considerada o início da guerra e os Stryder prometem matar o mais novo protegido da família. Mas antes, ainda matará a todos que ele ama.


Prefácio (por Márson Alquati): Ao pensarmos em livros de terror, logo de cara nos vem à mente o consagrado escritor Stephen King e a sua singular maneira de criar histórias horripilantes, como um referencial do gênero. E, em matéria de vampiros, logo lembramos de Bram Stoker e seu imortal “Drácula”. Tramas de vampiros sempre foram sinônimos de suspense, terror e principalmente de ficção, onde os seres da noite eram sinônimos de ambivalência, dotados de poderes sobre-humanos, metafísicos; com personagens geralmente sedutores e malévolos, acima de tudo, imortais. Talvez seja, justamente por isso, que fiquemos tão encantados com os sugadores de sangue: a possibilidade da conquista da eternidade... Com o passar do tempo, surgiram novos autores e novas histórias, porém tanto no cinema como na literatura, as histórias sobre esses apaixonantes habitantes da escuridão nos trouxeram muito poucas novidades. Mordidas, perseguições, sedução, medo, sede de sangue, dor e morte... Tudo isso acabou por tornar-se lugar comum atualmente. É exatamente a quebrar esses paradigmas e a nos contar algo novo que se propõe o primeiro romance de Matheus Goulart. “Roleta Russa” rompe a barreira da mesmice, revelando-nos um novo e singular universo vampírico, com personagens muito bem desenvolvidos e uma trama recheada de momentos arrebatadores e insólitos, com uma boa dose de sangue misturada a muita aventura, suspense, revelações, reviravoltas e é claro, terror. Junte-se a Erich Sung e seus amigos e curta um agradável passeio pelo mundo dos vampiros criado por esse grande e promissor autor brasileiro que é o Matheus. Mas lembre-se de comer alguns dentes de alho antes, proteger o pescoço com um crucifixo e levar consigo algumas estacas de madeira, pois nunca se sabe de onde pode surgir um sugador de sangue.
Afetuosos abraços e boa leitura!
Márson Alquati.

Se você gostou, pedimos sua adesão à campanha para a publicação do livro através do banner abaixo:


Um comentário:

  1. Adorei a divulgação!

    Muito obrigado Márson, estarei reservando um exemplar do livro para você!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante!